sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Parceria com Luciana Bollina

   Olá leitores, como estão ?  Vim anunciar a vocês a nova parceria do blog com a Luciana Bollina, autora do livro "CLARICES''. Ela é uma fofa né não? Confira um pouco sobre o livro e sobre a linda da LU!


Sobre o livro

Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.





Sobre a autora


Luciana Bollina nasceu em Sorocaba e aos 17 anos, mudou-se para São Paulo com o sonho de ser bailarina. Aos 18 anos estreou o primeiro musical e foi apresentada ao canto ao teatro. Formou-se como atriz, depois de dois anos, na Escola de Atores Nilton Travesso. Aos 26 anos, morando no Rio de Janeiro, começou a desenvolver seu romance “Clarices” e conseguiu publica-lo pela editora Philae, dois anos depois, em 2013, lançando-o no Rio e em São Paulo. Considera-se atriz, cantora e bailarina e diz ser todas as Lucianas que cabem dentro dela quando se trata de arte, sem medo de caminhar por todas as áreas que podem aprimorar sua expressão. É autora de “Voo”, seu primeiro monólogo, no qual atuou e produziu em 2007 e 2008, em cartaz em São Paulo e em Curitiba, dirigida pelo amigo Guily Rahner. Estudou e desenvolveu textos com o conceituado romancista Godofredo de Oliveira Neto e com Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura.
É cantora desde 2004, tendo participado como atriz/cantora das produções da Broadway: Chicago, Sweet Charity e Hair, além de musicais brasileiros, como Ary Barroso – com Diogo Vilela, Tom e Vinícius – o musical e Pernas Pro Ar com Cláudia Raia. Na dança, é formada pela Royal Academy of Dancing em ballet clássico (1998), tendo domínio também das técnicas de sapateado, jazz e estilo Bob Fosse. Seu último trabalho no teatro, foi a peça “A Descida do Monte Morgan” de Arthur Miller, com direção de Luiz Villaça em cartaz no Rio e em São Paulo em 2013. Na TV participou da novela “Dance Dance Dance” na Band, em 2008 e da série “Amor Veríssimo”, exibida no canal GNT até abril de 2014.
Hoje, Luciana faz parte do elenco da segunda temporada da novelinha Gaby Estrela, como a professora de dança Sara Lee, exibida no canal infantil da Globo, Gloob, em Outubro. Ela acabou de apresentar seu trabalho solo “Da Fragilidade do Artista”, onde interpretou textos dela (Provocações e movimentos: Lenita Ponce e Gabriel Malo). Já apresentou 20 minutos desse trabalho no projeto Miscelânea, do MUBE e no Espaço Búfalo D’água, ambos em São Paulo. Para saber mais e ver vídeos e fotos:
Luciana mantém seu blog com cronicas, poesias e contos.
Vendas do livro Clarices (apenas on-line):
Vendas direto com a autora, com preço mais em conta e recadinho da autora: romanceclarices@gmail.com


Luciana Bollina



Nenhum comentário:

Postar um comentário